Skip to main content

Estratégia “StarTrade”

A estratégia de negociação “StarTrade” refere-se aos sistemas baseados em padrões de velas. Ultimamente, muitos negociadores preferem esse método de negociação específico, uma vez que este possui inúmeras vantagens inegáveis.

Em primeiro lugar, os modelos de gráficos não exigem um estudo aprofundado dos conceitos básicos da negociação em bolsa, portanto são ideais para iniciantes.

Em segundo lugar, esses sistemas não fornecem o uso de indicadores e consultores, que por sua vez não sobrecarregam o gráfico e não causam confusão ao tomar uma decisão.

O terminal da empresa Binomo é ideal para negociar contratos eletrônicos usando a estratégia StarTrade, porque permite que você use um gráfico de velas com uma ampla gama de prazos.

Configuração da plataforma

Para começar, o sistema StarTrade é uma estratégia de tendências, que já aumenta inicialmente suas chances de sucesso. Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é definir o gráfico de velas do ativo que você escolheu na área de trabalho e determinar a tendência atual.

Falando em ativos. Inicialmente, essa estratégia foi usada principalmente para negociação no mercado de commodities. No entanto, posteriormente provou sua eficácia no trabalho com pares de moedas. A única coisa recomendada para evitar é negociar taxas cruzadas. Os pares EUR/USD ou GBP/USD são ideais para fazer transações usando o sistema.

Quanto ao prazo, o StarTrade funciona efetivamente em qualquer intervalo. Tudo depende da sua preferência. No entanto, a maioria dos comerciantes usa a estratégia de gráfico de 1 minuto. Nesse caso, você não apenas receberá mais sinais para comprar contratos, como também poderá “proteger-se” com a Martingale.

A essência da estratégia “StarTrade”

O sistema recebeu esse nome por um motivo. A negociação será baseada na formação de três picos na direção da tendência.

De fato, sua formação pode ser vista a olho nu em um gráfico limpo. No entanto, se você está começando a familiarizar-se com contratos eletrônicos, fractais e linhas de tendência podem ser usados ​​para detectar extremos e “desenhar” uma tendência, respectivamente.

Portanto, a negociação de contratos eletrônicos usando “StarTrade” é a seguinte:

  • A compra de uma opção CALL ocorre em uma tendência de alta após a formação do terceiro “fundo” (mínimo extremo). Cada próximo mínimo deve ser maior que o anterior. A negociação é aberta no próximo castiçal após a reversão.

  • A compra de uma opção PUT é feita em uma tendência de baixa após a formação do terceiro pico (extremo alto). Cada próximo máximo deve estar abaixo do anterior. O negócio, como no caso anterior, é aberto no próximo castiçal após a formação do extremo.

O período de expiração é definido não mais do que o tempo de formação de duas velas.

A credibilidade da estratégia StarTrade é apoiada pelo fato bem conhecido de que a tendência é considerada estável após o terceiro extremo. É a partir deste ponto crucial que começamos o nosso comércio.

Além disso, trabalhar com este sistema em prazos mais baixos permite aplicar efetivamente o princípio de Martingale, que de certa forma “assegura” seu depósito. É recomendável definir o volume em uma negociação não superior a 2% do tamanho da conta de negociação.

Atenção! Este artigo não é um conselho de investimento. Quaisquer referências ao comportamento de preço de ativos anteriores são apenas para fins informativos e são baseadas em análise externa. Não garantimos que esse comportamento se repita no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *